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Troca e devolução
Política de trocas e devoluções:
Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções:
1. Insatisfação com o produto ou com a entrega
a - se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, nos termos do código de defesa do consumidor, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago através da nossa central de atendimento ao cliente sac@ferraryautopecas.com.br em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver;
b - no ato da entrega, favor conferir se o produto está com alguma avaria ou danos aparentes, pois nestes casos será acionado o seguro referente ao transporte.
1.1. Devolução do produto por insatisfação
A devolução do produto poderá ser solicitada através da central de atendimento ao cliente da Ferrary Auto Pecas, pelo e-mail sac@ferraryautopecas.com.br. A nossa central de atendimento irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.
A mercadoria deverá ser encaminhada à:
Ferrary Olivier Auto Peças e Acessórios Ltda
CNPJ. 11064.860/0001-05
Av. Tito Fulgêncio, Nº 1160 - loja 102A
Jardim Industrial - Contagem/MG
Cep 32215000
a) entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;
b) enviada por meio dos correios ou por outra forma de entrega para o endereço que consta na nota fiscal.
Em ambos os casos, os custos com o envio serão de nossa responsabilidade. Em até 7 dias podendo assim o consumidor solicitar o código reverso para poder realizar a postagem do produto. Sobre o recebimento do produto-, apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Ferrary se reserva o direito de nova cobrança de frete.
Reembolso e valores:
O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
nas compras efetuadas com cartão de crédito:
o estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
nas compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:
o depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela central de atendimento ao cliente da Ferrary. Para isto, ao fazer contato com a nossa central de atendimento ao cliente, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.
1.2. Troca do produto por insatisfação
Em casos em que você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente, pelo e-mail sac@ferraryautopecas.com.br.
A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Ferrary com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto nos reservamos o direito de cobrar novo frete.
Diferença entre o valor do produto trocado:
Produto novo com valor maior do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao contatar a nossa central de atendimento ao cliente você irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.
Produto novo com valor menor do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto ou cartão de débito - em até 15 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o nossa central de atendimento ao cliente e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).
2. Garantia vício (defeito) do produto
A Ferrary Auto Pecas, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:
a) o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;
b) toda mercadoria encaminhada para troca por vício irá passar previamente por uma análise técnica - indicada pela Ferrary - para a devida verificação do vício. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Ferrary fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.